Login
Se ainda não é um utilizador registado, clique aqui.
Veja ainda nesta secção

Quem Somos

Promotor

Apresentação da AICCOPN

A Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas – AICCOPN, é uma Associação empresarial de âmbito nacional, de natureza privada sem fins lucrativos, com sede no Porto.

As origens da Associação remontam a 13 de Agosto de 1892, data da constituição do Grémio dos Mestres das Quatro Artes das Construções Civis do Porto, a quem D. Carlos I concedeu alvará régio. Desde a sua fundação em 1892, a AICCOPN tem assumido, de forma permanente, como principal objetivo, a promoção e desenvolvimento do setor e a defesa dos interesses do seus Associados, sem nunca ceder em face das contrariedades decorrentes das conjunturas política que historicamente enfrentou.

A AICCOPN é hoje a maior associação empresarial do país, representando cerca de oito mil Associados.

Além da sua sede, a AICCOPN dispõe de oito delegações regionais em Aveiro, Braga, Bragança, Coimbra, Guarda, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Com esta estrutura a AICCOPN oferece às empresas suas associadas um leque de serviços especializados nas áreas: jurídica e laboral, económica, engenharia, segurança e medicina do trabalho e apoio na área da internacionalização de empresas. Adicionalmente presta um amplo leque de serviços aos Associados, dos quais destacamos:

  1. Organização, envio e acompanhamento de Processos de Alvarás e Títulos de Registo para o InCI, I.P, com o qual estabelecemos protocolo de cooperação;
  2. Representação das empresas Associadas no Tribunal de Trabalho, em ações judiciais propostas pelos trabalhadores;
  3. Representação de empresas Associadas no âmbito de processos de contraordenação, instaurados pelo ACT – Autoridade para as Condições de Trabalho;
  4. Acesso gratuito ao site da AICCOPN, onde consta toda a documentação legal e fiscal de interesse para as empresas;
  5. Acesso a uma Base de Dados de Preços de Referência;
  6. Prestação de Serviços de Medicina do trabalho;
  7. Preenchimento do Relatório Único às empresas clientes dos Serviços de Medicina;
  8. Elaboração de revisões de preços;
  9. Informações sobre mercados emergentes e realização de missões empresariais;
  10. Realização de ações de formação próprias ou através do seu Centro protocolado de Formação (CICCOPN), em áreas de gestão, técnicas e operacionais (estas formações reúnem os requisitos legais para efeitos de contabilização das horas anuais previstas no Código de Trabalho).


A AICCOPN proporciona também o acesso a um variado leque de protocolos. Queremos ser seu aliado para desenvolver com sucesso os seus negócios, nas áreas da Construção e Imobiliário. Neste sentido, se ainda não é associado da AICCOPN poderá contactar-nos para obter informação complementar e conhecer quais os requisitos e condições, designadamente a quota mensal, para eventual inscrição como associado.